Não se pode dizer que o Honda CR-V carece de atenção por parte da fabricante, uma vez que estreou por aqui um facelift em junho de 2015 e é um modelo com boa reputação no mercado. Contudo, conforme apuramos, o SUV vai receber um belo upgrade na próxima geração, já que agora o HR-V ocupa o posto de utilitário esportivo de entrada da marca e vai dar espaço para o CR-V alçar voos maiores dentro da categoria. 

Já no fim do próximo ano, e provavelmente só a partir de 2018 no Brasil, a nova geração do CR-V vai chegar com novidades profundas. A plataforma, por exemplo, passa a ser a mesma aplicada na décima geração do Civic, que estreia em breve por aqui. A Honda também prepara uma novidade importante para o CR-V: ele vai crescer em tamanho na comparação com o atual para oferecer uma inédita opção de 7 lugares. Com isso, o CR-V se “descola” completamente do HR-V e assume de vez o caráter de SUV de médio porte dentro da gama Honda.

Informação confirmada pelo CEO da Honda, Takahiro Hachigo, no começo deste ano, a nova geração do CR-V contará com o mesmo 1.5 turbo oferecido no Civic renovado. O SUV também manterá as opções de tração dianteira e integral, que, neste caso, contarão com um novo câmbio de 9 marchas.

Como a Honda espera que até 2030 cerca de dois terços de sua gama de modelos conte com opções de propulsão híbrida, híbrida plug-in, elétrica ou a célula de combustível, um futuro CR-V híbrido certamente deve estar nos planos da fabricante japonesa.

Aqui no Brasil, seguindo o que se espera para a décima geração do Civic, o CR-V deverá trazer sob o capô versões com motorização 2.0 16V flex e 1.5 turbo, ou somente a segunda opção caso siga a estratégia atual de importar somente a versão topo de linha do SUV. Atualmente o Honda CR-V é oferecido somente na configuração EXL e conta com tração integral, controle de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais e de cortina. O preço é tabelado em R$ 145.800.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca