Após divulgar desenhos bem próximos ao que será o modelo definitivo, a Kia finalmente revelou por completo a quarta geração do Rio, seu modelo mais vendido ao redor do mundo. A notícia também é importante para nós pois os responsáveis pela Kia no Brasil confirmaram, ainda em dezembro de 2015, sua intenção de importar o modelo ao país.

Com tamanho bem semelhante ao do atual Fiat Punto, com comprimento na casa dos 4 metros, o Rio vai atuar no segmento dos chamados hatches compactos “premium”, que já tiveram anos melhores com a presença também do Volkswagen Polo, atualmente já fora de linha. Porém, ele deverão ganhar um novo ânimo com os sucessores das gamas Fiat Palio e Punto e o resgate, por parte da VW, de um modelo no segmento.

Um projeto global, o novo Kia Rio conta com visual trabalhado em grande parte pelas equipes da marca na Alemanha e Estados Unidos e ganhou 15 mm no comprimento, atingindo 4,06 metros. A largura agora é de 1,72 metros e o entre-eixos recebeu um aumento de 10 mm, totalizando 2,58 metros.

Na parte interna, a Kia destaca que sua intenção foi de conferir bom espaço para os passageiros e garantir uma sensação de boa amplitude. A central multimídia também merece destaque no centro do painel e conta com uma interface mais intuitiva, reduzindo o número de botões.

O Kia Rio que será comercializado no Brasil virá da nova fábrica da Kia no México e ainda não tem previsão de ser lançado aqui, o que deverá ocorrer só por volta de 2017. Mesmo assim, a Kia deverá trazer o modelo para figurar em seu estande no Salão de São Paulo, que ocorrerá em novembro deste ano, até com o objetivo de testar sua receptividade por parte do público. Sob o capô, o Kia Rio comercializado por aqui deverá compartilhar o mesmo motor 1.6 16V flex aplicado no Soul e seu preço deverá girar em torno de R$ 65.000. 

 
 
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
Kia Rio 2017
Kia Rio 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |