Enquanto o Chevrolet Onix traz bons resultados para a marca, em especial ao conquistar o posto de carro mais vendido do Brasil em 2015, a fabricante já avança nos preparativos da nova geração do modelo, que está prevista para 2019 segundo o AUTOO apurou.

A gama de compactos da Chevrolet passará a contar com uma nova plataforma, a GEM (Global Emerging Markets), que servirá tanto ao Onix quanto ao novo Prisma. Ambos deverão ser lançados em conjunto ou, no máximo, com a diferença de poucos meses.

Uma novidade importante que o uso da nova arquitetura permitirá é o desenvolvimento de um inédito SUV compacto fabricado no país, o que permitirá com que a marca Chevrolet atue no segmento hoje dominado pelo Honda HR-V e o Jeep Renegade.

A Chevrolet até tentou uma investida no segmento com a nova versão LT para o Tracker, que parte de R$ 76.990, porém ele não consegue obter bons volumes de venda por aqui. Talvez só um produto nacional, com melhor custo-benefício, consiga reverter o jogo para a marca.

É bom lembrar que, em agosto de 2014, a Chevrolet anunciou o início de um ciclo de investimento no país que totalizará R$ 6,5 bilhões até 2018. Além dos produtos que serão derivados da plataforma GEM, parte do dinheiro será utilizado no desenvolvimento de um novo motor 1.0 com 3 cilindros, o que vai alinhar a dupla Onix e Prisma com os concorrentes diretos, como Hyundai HB20, Volkswagen Gol, etc.

Além de global, o que se sabe desse futuro SUV é que ele deverá ser um pouco menor do que o Tracker, possivelmente com o mesmo porte do Chevrolet Adra, que é destinado ao mercado indiano e mostrado na foto acima.

Confira mais notícias de “Segredos” aqui no AUTOO.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |