O foco do mundo automobilístico em março ficará por conta do Salão do Automóvel de Genebra. Mas, bem longe da Suíça, a Mitsubishi acaba de anunciar uma novidade para o mercado brasileiro: o novo Pajero Sport Diesel, que chegará às ruas tupiniquins ainda neste mês.

A companhia japonesa destaca o design com contornos alongados e o motor diesel de 2.5 litros, capaz de desenvolver 150 cv de potência. Com isso, pretende melhorar seu uso urbano, mas sem perder as características off-road já eternizadas no modelo.

Em relação ao visual, as principais novidades ficam por conta de detalhes, com novas linhas no capô, que passam a ter continuidade na grade dianteira e no para-choque. Este, recebe laterais arredondas e avança alguns centímetros sobre o solo.

Por dentro, novos acabamentos caracterizam o novo modelo da companhia. O Pajero Sport recebeu revestimento em material de madeira escura, o que pode ser notado na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas.

As cores mais escuras também ganham destaque nos carpetes (assoalho e porta-malas), no sobre-tapete, no couro dos bancos, do volante e da coifa da alavanca de câmbio. O contraste interno fica por conta do painel de instrumentos, com moldura prateada e fundo cinza claro, e detalhes em cinza claro no console.

Desempenho

A Mitsubishi também destaca a nova performance de seu utilitário. O motor a diesel leva turbo compressor VGT e intercooler, proporcionando, agora, 150 cv de potência e torque de 30,6 kgf.m a 2 000 rpm. Protegido por uma tampa gravada com os três diamantes da Mitsubishi, o motor tem baixo índice de vibração e eficiente isolamento acústico, que, de acordo com a companhia, asseguram a redução do nível de ruído no interior do veículo.

Visando melhorar seu desempenho em pisos urbanos e terrenos acidentados, o novo Pajero Sport ganhou um sistema de suspensão avançado e um conjunto de tração completo, que permite três diferentes modos de dirigibilidade: 4x2, para ambientes urbanos e rodovias; 4x4, que garante maior controle em terrenos de baixa aderência; e 4x4 com reduzida, que auxilia na transposição de obstáculos, disponibilizando mais torque.

Redação

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