Mais uma marca estrangeira fincará seu pé nos Estados Unidos, (ainda) o maior mercado mundial de automóveis. É a Kia que iniciará a produção da sua nova fábrica em West Point, Georgia, no final deste ano, na contra-mão dos fabricantes do país, que investem em unidades de outros países, como o México, Brasil  e China.

O modelo escolhido para a estreia não poderia ser outro que um SUV, na verdade, um CUV, ou Crossover Utility Vehicle. Trata-se da nova geração do Sorento, que terá características mais urbanas que o anterior, hoje vendido no Brasil.

O Sorento será apresentado pela Kia no Salão de Frankfurt, juntamente com o Cee´d renovado e outros modelos. Ele compartilha a plataforma com o bem-sucedido Santa Fe, da Hyundai, que também estará no evento mostrando sua nova frente.

A Kia, no entanto, não revelou se a nova planta norte-americana será responsável pela exportação do Sorento para países como o Brasil – atualmente, o modelo é importado da Coreia do Sul.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |