Está aí uma solução que, se conseguir o apoio esperado e se difundir, tem tudo para eliminar um problema que muitas vezes chega a cansar os motoristas: a hora de fazer uma baliza, em especial em lugares apertados.

O canadense William Liddiard postou em seu canal no YouTube um vídeo mostrando sua mais nova invenção, as chamadas Liddiard Wheels. Na verdade o invento até que não parece tão complicado assim. Trata-se de dois pneus esféricos posicionados sobre rolamentos e que permitem ao carro deslizar para os lados ou onde quer que o motorista deseje.

Segundo a descrição do vídeo de Liddiard, o sistema pode ser adaptado em qualquer carro e o canadense pede apenas que interessados em ajudá-lo a investir na ideia o procurem para torná-la viável comercialmente. O Toyota Echo que você confere no vídeo abaixo é do próprio Liddiard e pelo menos na frente da garagem onde está posicionado ele cumpre o que promete. E você, gostou da ideia?

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |