Quando se pensava que o Opirus, o sedã de luxo da Kia, estava com a corda no pescoço, eis que a marca sul-coreana apresenta uma nova versão reestilizada do modelo.

Se o visual mesclado entre o antigo Jaguar S-Type e um Lincoln americano já era um crime contra o bom gosto, agora a coisa piorou. A grade dianteira foi inspirada – sem admitir, claro – nos Buick, carrões americanos de gosto discutível fora dos EUA.

Mas não foi só o visual externo que teve um “upgrade”. O interior do carro agora apresenta uma tela multifunção de 3,5 polegadas e as rodas aro 18 têm desenho original. O câmbio automático passou a ser um  modelo de seis velocidades e os motores foram revisados para produzir 195 cv (2.7 V6), 259 cv (3.3 litros V6) e 284 cv (3.8 litros V6).

Por enquanto, a novidade está restrita ao mercado da Coréia do Sul. O que não ficou claro é qual será o futuro do Opirus já que unidades de um novo sedã da Kia foram flagradas recentemente, revelando que uma versão caseira do Hyundai Azera, seu primo de primeiro grau.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |