Ainda é cedo para apostar em mudanças no Toyota Corolla fabricado no Brasil já que sua 11ª geração (4ª produzida aqui) foi lançada em 2014, porém, com a estreia do Honda Civic renovado já neste ano, é bem possível que a Toyota acelere seus planos para uma leve mexida no sedã.

Se acompanhar o que ocorreu na Europa, o facelift fará bem ao modelo como é possível constatar nas imagens. O braço europeu da fabricante divulgou nesta quinta-feira as primeiras imagens do Corolla 2017 oferecido no Velho Continente, que ganhou alguns aprimoramentos na parte externa.

Olhando o sedã de frente, o design ganhou um aspecto bem mais agressivo, com novos faróis, grade dianteira e um para-choque também retrabalhado e com uma generosa entrada de ar. Já na traseira a atualização foi mais pontual, com novas lanternas com iluminação por LED e detalhes cromados. As maçanetas, por sua vez, também passam a contar com uma discreta faixa cromada. Sob o capô do Corolla 2017 nada muda, permanecendo as mesmas opções de motor e câmbio.   

Ao contrário do brasileiro, o Corolla europeu se destaca pelo alto nível de equipamentos de segurança, como o assistente de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa de rodagem (Lane Departure Alert), farol alto automático (Automatic High Beam), dentre outros.

O Corolla é um dos carros mais globalizados da indústria e é oferecido em mais de 150 países. Somente ele responde por 20% das vendas da Toyota. No Brasil ele lidera o segmento dos sedãs médios com folga e deverá estrear o facelift dentro de um ou dois anos. Infelizmente a Toyota Europa não liberou muitas imagens do Corolla 2017, porém as duas fotos já nos permitem notar as diferenças em relação ao atual comercializado no Brasil: 

 
 
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
 
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
 
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
Toyota Corolla 2017 (mercado europeu)
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |