Visando unir esportividade com baixo consumo e menores emissões de poluentes, a Peugeot está apresentando no Salão de Xangai, na China, o 308 R Hybrid. Ainda um conceito, o hatch é equipado com um motor a gasolina e outros dois elétricos, que trabalham de forma independente, com capacidade para entregar 505 cavalos de potência e 74 kgfm de torque.

O motor a combustão do Peugeot 308 R Hybrid é o 1.6 litro THP de quatro cilindros, que rende 273 cv, enquanto cada propulsor elétrico desenvolve 116 cv, montado um em cada eixo, oferecendo tração integral. O câmbio é automático de seis velocidades.

De acordo com a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/l. As emissões de CO2 são de 70 g/km. O conjunto de baterias do Peugeot pode ser recarregado em uma tomada de alta capacidade em apenas 45 minutos.

O 308 R Hybrid dispõe de quatro modos de condução: Hot Lap (entrega toda a potência e torque dos três motores), Track (oferece 405 cv e 54 kgfm, com o motor a gasolina e o elétrico traseiro), Road (concebido para ser usado em estradas, com 305 cv e 40 kgfm) e ZEV (tem como prioridade o motor elétrico traseiro, sendo que o elétrico dianteiro entra em ação somente em velocidades mais altas).

No visual, o 308 recebeu diversas mudanças, como os faróis com LED, para-choques mais agressivos, nova grade dianteira, entradas de ar no capô, pintura em dois tons (azul e preto fosco) e rodas de 19 polegadas com pneus 235/35. O interior oferece quatro bancos esportivos individuais, acabamento em couro, detalhes em cinza e vermelho, entre outros. 

 
 
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
Peugeot 308 R Hybrid Peugeot 308 R Hybrid
 
 
Redação

Redação |