Para atrair os puristas, a Porsche anunciou no Salão de Nova Iorque a chegada do novo Boxster na versão Spyder. O esportivo compacto “sem teto” mantém as mesmas características do modelo anterior, como o clássico teto de tecido aberto e fechado à mão e somente o câmbio manual.

O novo Porsche Boxster Spyder é equipado com o motor 3.8 litros de seis cilindros, com potência máxima de 375 cv, com transmissão de seis velocidades. O conjunto traz ainda suspensão rebaixada em 20 milímetros, direção mais direta e conjunto de freios do 911 Carrera. De acordo com a montadora alemã, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 290 km/h.

Para ficar mais leve, o Boxster Spyder perdeu o sistema de som e o ar-condicionado, que estão disponíveis como opcional sem custo adicional ao proprietário. O modelo traz ainda para-choques dianteiro e traseiro da versão GT4, elementos aerodinâmicos atrás dos encostos de cabeça (que lembra o 718 Spyder da década de 1960), novos bancos e volante com 36 centímetros de diâmetro.

A Porsche vai começar a vender o novo modelo em julho, mas as encomendas já podem ser efetuadas nas concessionárias. Na Alemanha, o novo Boxster Spyder será oferecido por 79.945 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 275 mil, sem impostos. No Brasil, a novidade deve chegar nos últimos meses do ano. 

 
 
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
Porsche Boxster Spyder Porsche Boxster Spyder
 
 
Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca