A Porsche decidiu ampliar a oferta do utilitário esportivo Cayenne no Brasil. Agora, o Cayenne Sport passou a ser vendido como o mais acessível da linha ao preço de R$ 249 000. Com motor V6, a versão traz rodas de aro 20 polegadas e detalhes mais esportivos.

Já o Cayenne V6 anterior passa a se chamar Cayenne Premium, com preço de R$ 279 000. Entre as diferenças do Sport estão os faróis com máscara negra e detalhes pintados em preto como maçanetas, frisos e rack no teto.

A Porsche acredita que o Cayenne Sport responderá por 40% das vendas no Brasil, mas não acredita num aumento nos emplacamentos com a sua chegada: “as características do mercado brasileiro e a elevada tributação imposta aos carros importados ainda limitam as possibilidades de crescimento das vendas”, reconheceu Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, representante da Porsche no país.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/