Eis o modelo mais rápido da linha de compactos da Porsche. O Cayman GT4, que compartilha alguns componentes com o irmão maior 911 GT3, foi apresentado mundialmente no Salão de Genebra e já está disponível no mercado brasileiro pela bagatela de R$ 569 mil, o que representa um aumento de R$ 90 mil em relação ao GTS, atual configuração topo de linha do cupê compacto.

Pela motorização já dá para notar que o novo Porsche Cayman GT4 é um automóvel de respeito. O propulsor que equipa a novidade é praticamente o mesmo do 911 Carrera S, um 3.8 litros boxer de seis cilindros, com potência reduzida de 400 cv para 385 cv, e torque de 42,8 kgfm, transferidos para as rodas traseiras através da transmissão manual de seis velocidades.

Segundo dados da Porsche, o GT4 alcança os 100 km/h em 4,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. O novo modelo é capaz de completar uma volta no Circuito de Nürburgring em apenas 7 minutos e 40 segundos, ou seja, no mesmo nível do Mercedes-Benz SLS AMG e bem perto do Lexus LFA (7:38,5) e do 911 Carrera S (7:37,9). O consumo é de 9,7 km/l.

Do 911 GT3, o Cayman GT4 pegou emprestado o sistema de freios mais potente e com discos maiores, chassi com novo ajuste (com uma diminuição de 30 mm em relação ao Cayman convencional), asa traseira fixa, entradas de ar dianteiras e laterais, dupla saída de escape, entre outros. Como opcional, a Porsche vai oferecer freios de carbono-cerâmica e bancos com plástico reforçado com fibra de carbono.

Nos itens de série, há interior com acabamento em Alcântara, sistema de vetorização de torque, pacote Sport Chrono com cronômetro e faróis bi-xenon.  

 
 
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
Porsche Cayman GT4 Porsche Cayman GT4
 
 
Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca