A estreia oficial está prevista para o Salão de Genebra, em março deste ano, contudo a DS, marca de luxo da Citroën, não contava com alguns vazamentos antes do tempo. O pessoal do Citronfeng conseguiu as primeiras fotos do inédito SUV da marca francesa, que, ao que tudo indica, deverá usar a denominação DS 7.

A meta da DS é encarar de frente modelos como o Audi Q5 e o BMW X4, para isso o DS 7 deverá utilizar a nova plataforma modular EMP2 da Citroën, que também está presente em modelos modernos como a nova geração da minivan C4 Picasso.

Segundo alguns rumores, o DS 7 também deverá ser o primeiro modelo da marca a contar com conjunto propulsor híbrido. Caberá a ele também estrear o novo propulsor 1.5 a diesel do conglomerado francês, que entregará potência na casa de 130 cv. Também é esperada uma variante mais esportiva a gasolina, com potência estimada em 240 cv.

Um traço interessante do DS 7 diz respeito ao visual bem diferente em relação aos outros modelos da gama DS atual. Ao contrário do DS 3, por exemplo, o futuro DS 7 conta com formas bem mais retas, com destaque para os faróis e a grade frontal proeminente. Ainda na parte dianteira, os faróis de neblina formam um conjunto isolado, bem como a iluminação diurna por meio de traços nas extremidades do para-choque. 

Ainda é cedo para especular sobre a chegada do DS 7 ao Brasil, contudo, sabendo do apetite dos consumidores por aqui e no restante do mundo por modelos dessa categoria, é bem provável que a novidade também desembarque por aqui. Seria uma iniciativa interessante até mesmo para dar mais fôlego aos produtos da empresa por aqui, que estão longe de colecionar números de venda muito interessantes. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |