A Rinspeed já ficou famosa por seus modelos diferenciados e acaba de anunciar que lançará, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o iChange, um esportivo movido à eletricidade, com visual bem estranho, mas com cifras interessantes.

Apesar do visual nada harmonioso do automóvel, temos de levar em consideração seu desempenho. O propulsor desenvolve 177 cv de potência, com um torque máximo de consideráveis 37,7 kgfm. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos (!) e atinge uma velocidade máxima de 22 0km/h.

O iChange é um pequeno esportivo e, para honrar isso, leva medidas características do segmento. Tem 4,28 metros de comprimento, com 1,8 metro de largura e 1,035 de altura. O peso total do automóvel é de 1 050 kg.

O veículo contou com o apoio de várias multinacionais, como a Siemens e a Schoeller, que resolveram dar uma ajudinha ao ambicioso projeto da Rinspeed. E não é que funcionou? Além das características de performance citadas, o carro leva moderno equipamento multimídia (com direito a tela de LCD para os passageiros), além de fibras diferenciadas na carroceria do modelo.

O conceito comporta três pessoas (motorista mais dois passageiros) e, apesar de pequeno, tem seu espaço bem utilizado. Mais informações sobre o iChange serão divulgadas com o lançamento oficial da máquina, no início de março.

Redação

Redação |