Vai sobrar pouco para a Chevrolet mostrar do Agile quando chegar a hora do lançamento, em outubro. Mais uma vez o inédito modelo foi flagrado, desta vez com fotos internas que revelam boa parte das suas novidades.

O Agile é um compacto com o mesmo porte do Fox, da Volkswagen. Tem carroceria alta e espaçosa e será vendido entre o Celta e o Astra, no que seria o lugar do Corsa, embora há quem diga que este último ainda fique na linha por algum tempo.

O carro também é o maior lançamento da marca dos últimos anos e por isso é uma chance de a Chevrolet se equiparar a alguns modelos mais modernos do mercado. As fotos de um morador da cidade de Rosario, na Argentina, local onde será fabricado o carro, revelaram mais detalhes seus e agradaram ao fotógrafo.

Publicadas pelo Autoblog, as imagens mostram que o Agile terá um interior que mescla componentes de outros veículos da marca com itens inéditos. Segundo apuramos, a Chevrolet quer fazer do Agile um carro jovem e com equipamentos mais antenados com esse público. Por isso itens como computador de bordo e painel digital estejam incluídos, assim como os mostradores cheios de estilo e personalidade.

Outra preocupação que as imagens revelam é em dar algum toque de requinte ao interior, onde predomina o plástico, acabamento considerado pobre pelos consumidores. Reparem que os bocais de saída de ar e as maçanetas possuem superfície laqueada, com um certo brilho para parecer outro tipo de material. Da mesma maneira, os controles do ar-condicionado são cromados, outro recurso que confere um ar superior.

Depois do hatch, em outubro, a Chevrolet planeja lançar uma picape com base nesse projeto em 2010.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |