A mudança na Peugeot não é apenas estética. A marca francesa, que hoje revelou sua nova identidade visual, quer tornar-se a 7ª marca mais vendida do mundo e concorrer em novos segmentos onde hoje não atua.

E o símbolo dessa nova atitude esteve em Paris durante a apresentação. É o SR1, um belíssimo conceito de esportivo conversível que será exposto no Salão de Genebra em março.

Já com o novo logotipo do leão estampado em seu capô, o SR1 revelou-se um híbrido com motor 1.6 THP de 218 cv que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 95 cv instalado na traseira – o modelo tem tração integral e esse sistema de propulsão é batizado de Hybrid4.

A carroceria utiliza materiais inovadores e pode se transformada em cupê. Mas o mais importante no SR1 é que ele traz o novo estilo que pautará os carros da Peugeot daqui em diante. Saem de cena a boca do leão e os faróis esticados para dar lugar a um visual mais elegante e discreto, embora um tanto parecido com o da Aston Martin.

Embora não diga se o SR1 terá versões de série a Peugeot revelou que lançará 14 modelos entre este ano e 2012, três deles direcionados para o Brasil como o 308, a 207 Pickup e crossover 3008.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/