Produto concebido em especial para o público norte-americano, que é fã dos gigantes SUVs com capacidade para 7 ou mais passageiros, a Subaru já trabalha em um sucessor para o Tribeca. A novidade terá como destaque as três fileiras de bancos e será o maior produto dentro da gama Subaru.

O futuro modelo deverá ser chamado Ascent e a estreia, ainda como um protótipo, deverá ocorrer no Salão de Nova York em abril. De acordo com rumores da mídia especializada, o visual deverá ser inspirado por elementos presentes no XV 2018, revelado neste ano no Salão de Genebra.

O Subaru Ascent deverá chegar em um bom momento para as operações da marca nos EUA, que registra um sólido crescimento em vendas por lá há nove anos consecutivos.

Mesmo com esses resultados, o CEO da marca, Yasuyuki Yoshinaga, acredita que o futuro SUV 7 lugares da Subaru não deverá tirar clientes de modelos estabelecidos nos EUA, como o Ford Explorer e o Chevrolet Traverse, mas sim servir como alternativa para os próprios clientes da Subaru que gostariam de um modelo mais espaçoso.

No campo dos motores, é bem possível que ele conte com o 3.6 de 6 cilindros boxer sob o capô e mantendo o sistema de tração integral simétrica da marca.

Vale destacar que o Tribeca foi oferecido no Brasil até a linha 2011, portanto seu sucessor tem grande chance de chegar por aqui também desde que o preço não torne-se muito elevado.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |