Discreta e independente, a Subaru é uma das marcas japonesas mais admiradas pelo aspecto técnico e pela personalidade – seus carros, por exemplo, usam o motor boxer, que é caracterizado pelos cilindros opostos e não alinhados, como nos carros comuns. Também ganhou fama na época em que participou do WRC, o campeonato mundial de rali, com o Impreza, seu modelo médio.

E é justamente ele que surgiu no Salão de Los Angeles com vestimenta de protótipo, mas já antecipando as linhas da nova geração. Mantendo elementos tradicionais, como o motor boxer 2.0 litros e a tração integral e ganhando novidades como o câmbio CVT, de marchas contínuas, o novo Impreza ganhou um design de cupê de quatro portas, muito adequado à sua proposta esportiva. As linhas estão mais agressivas e a carroceria, mais alta e bojuda, ressaltando sua força.

Por enquanto, o Impreza Design Concept, como foi batizado, servirá para medir a rececptividade do público, mas já dá para adiantar que o modelo ficará mais ao gosto de um público amplo, um bom sinal para uma marca que é conhecida como a BMW japonesa.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/