Qualquer empresa que se preze almeja vender muito para lucrar. A regra nem sempre vale para todos os segmentos. Um deles, aliás, se orgulha em divulgar metas limitadas, o de supercarros. O Salão de Genebra deste ano virou o palco para uma dezena de novidades para lá de velozes, algo nunca visto antes.

Em comum, motores superpotentes, desempenhos espetaculares e preços incalculáveis. Veja o que alguns desses objetos de desejo de fãs de carros trazem a seguir:

Koenigsegg Regera

O nome da marca sueca é difícil de pronunciar, mas a proeza do seu novo carro, o Regera, não: ele é nada menos que o mais potente automóvel já construído. Híbrido, o esportivo oferece nada menos que 1.523 cv de potência combinada – apenas o motor elétrico gera mais de 700 cv. Segundo a Koenigsegg, o bólido leva menos de 20 segundos para chegar a 400 km/h. A marca ainda não revelou outros dados técnicos.

McLaren 675LT

O novo modelo da britânica McLaren, 675 LT, é o mais potente e capaz já desenvolvido por ela. Tem 675 cv (coincidência com o nome?), vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e custará na Europa cerca de 1,2 milhão de reais – apenas 500 serão vendidos.

Aston Martin Vulcan

A Aston Martin, mais famosa pela associação com a imagem do personagem James Bond, decidiu criar um foguete sobre rodas, o Vulcan, mas a má notícia é que se trata de um carro apenas para competição, do qual serão fabricados apenas 24 unidades. Ele vem equipado com um imenso V12 de 7 litros e 811 cv.

Porsche 911 GT3 RS

O GT3 é o melhor dos mundos: foi preparado para competição, mas tem autorização para rodar nas ruas. O 911 esportivo é equipado com o mais potente motor aspirado já desenvolvido pela Porsche, com 507 cv de potência. Faz de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos graças ao emprego de materiais exóticos em sua construção.

Audi R8

A segunda geração do esportivo da Audi, R8, lembra muito o anterior, mas por dentro é outro carro. Ele usa a nova plataforma Audi Space Frame que é 15% mais leve que a anterior. Além disso, ganhou um V10 reprojetado que pode entregar de 540 a 610 cv de potência, dependendo da versão. A aceleração caiu para somente 3,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

 
 
Novo Audi R8, com motor V10 de 540 cv e faróis de laser Novo Audi R8, com motor V10 de 540 cv e faróis de laser
Segunda geração do Audi R8 brilha no Salão de Genebra Segunda geração do Audi R8 brilha no Salão de Genebra
Interior do novo Audi R8 Interior do novo Audi R8
A Bentley revela o conceito EXP-10 Speed 6 em Genebra A Bentley revela o conceito EXP-10 Speed 6 em Genebra
O modelo de pista teve seu projeto aerodinâmico baseado nas asas de aviões O modelo de pista teve seu projeto aerodinâmico baseado nas asas de aviões
Luxuoso interior do Bentley EXP-10 Speed 6 Concept Luxuoso interior do Bentley EXP-10 Speed 6 Concept
Última versão do Bugatti Veyron, chamada de La Finale Última versão do Bugatti Veyron, chamada de La Finale
O Le finale mantém o motor de 16 cilindros 8.0 litros, capaz de desenvolver até 1.200 cavalos de potência O Le finale mantém o motor de 16 cilindros 8.0 litros, capaz de desenvolver até 1.200 cavalos de potência
Exclusivo, assim é o Ford GT, com apenas 250 unidades fabricadas por ano Exclusivo, assim é o Ford GT, com apenas 250 unidades fabricadas por ano
O Ford GT começa a ser vendido no ano que vem, Europa e EUA serão os primeiros a receber o modelo O Ford GT começa a ser vendido no ano que vem, Europa e EUA serão os primeiros a receber o modelo
O Ford GT é equipado com um motor 3.5 V6 Ecoboost de 600 cv O Ford GT é equipado com um motor 3.5 V6 Ecoboost de 600 cv
O Honda NSX também marcou presença no Salão de Genebra de 2015 O Honda NSX também marcou presença no Salão de Genebra de 2015
Koenigsegg Regera, de 1.500 cv! Koenigsegg Regera, de 1.500 cv!
O Koenigsegg Regera combina um motor V8 a três elétricos O Koenigsegg Regera combina um motor V8 a três elétricos
Segundo a fabricante sueca, Regera significa reinado Segundo a fabricante sueca, Regera significa reinado
A estrela da McLaren no salão de Genebra foi o supercarro 675LT A estrela da McLaren no salão de Genebra foi o supercarro 675LT
Como o nome indica, o carro tem 675 cv de potência e um motor 3.8 V8 biturbo Como o nome indica, o carro tem 675 cv de potência e um motor 3.8 V8 biturbo
Ele é o McLaren mais leve e rápido da linha Ele é o McLaren mais leve e rápido da linha
O McLaren 675LT chegará às lojas no final do ano, apenas na versão coupé O McLaren 675LT chegará às lojas no final do ano, apenas na versão coupé
O Porsche 911 GT3 RS é credenciado para as ruas e para as pistas O Porsche 911 GT3 RS é credenciado para as ruas e para as pistas
Ele recebeu uma carroceria de alumínio, teto de magnésio e capô e tampa do motor reforçados com fibra de carbono Ele recebeu uma carroceria de alumínio, teto de magnésio e capô e tampa do motor reforçados com fibra de carbono
O 911 GT3 RS vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge os 200 km/h em 10,9 segundos O 911 GT3 RS vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge os 200 km/h em 10,9 segundos
A Mercedes finalmente apresentou o AMG GT3, no Salão de Genebra A Mercedes finalmente apresentou o AMG GT3, no Salão de Genebra
O AMG GT3 é baseado no AMG GT, porém mais preparado para as pistas O AMG GT3 é baseado no AMG GT, porém mais preparado para as pistas
A Mercedes-Benz ainda não definiu os preços do super AMG GT3 A Mercedes-Benz ainda não definiu os preços do super AMG GT3
 
 

Mercedes-AMG GT3

A Mercedes-Benz apresentou no salão suíço o sucessor do SLS AMG GT3. Trata-se do AMG GT3, versão preparada para competição do novo esportivo, que esteve no Salão de São Paulo. O carro teve mudanças externas, a mais chamativa delas, o enorme spoiler traseiro. O motor é o mesmo do SLS, um V8 6.3 litros.

Bentley EXP-10 Speed 6

O nome confuso é de um novo esportivo conceitual da Bentley, mas por enquanto é apenas um ensaio de design, e dos mais belos. A fabricante ousou mudar a já conhecida frente de seus modelos por algo original. Ainda não há informações sobre o EXP-10 Speed 6, seja desempenho, motor ou mesmo se será fabricado, mas se depender do visual a Bentley acertou.

Honda NSX

Depois de estrear no Salão de Detroit como Acura, agora o novo NSX apareceu em Genebra com a logotipia da Honda, a mesma que será usada caso o esportivo seja vendido no Brasil, o que é quase certo. Os japoneses, contudo, mantêm o pacto de silêncio sobre o desempenho do híbrido.

Ford GT

A nova geração do GT, maior esportivo em potência da Ford deu às caras na Europa, palco das maiores virtórias do seu ‘avô’, o GT 40. Lá, a Ford confirmou que o produzirá de forma limitada – apenas 250 unidades por ano.

Bugatti Veyron La Finale

Com tantas novidades em esportivos sobrou espaço até para um modelo icônico, o Veyron, que figurou como o mais potente e veloz esportivo da história com seu motor de mais de mil cv. Mas desta vez o Bugatti estava passando o bastão ao expor o 450º e último exemplar construído, o ‘La Finale’. Agora é esperar pelo seu sucessor num próximo Salão de Genebra.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |