A Tesla conseguiu uma boa recepção de seu esportivo elétrico Roadster. Prova disso é que apenas 150 unidades foram entregues, enquanto outros 1 100 clientes estão aguardando a chegada de seu modelo. Agora, a marca acaba de mostrar sua novidade: o Roadster Sport.

Essa nova opção conta com um melhor desempenho, graças a um melhor rendimento elétrico de seu propulsor. Os pneus passam a ser Yokohama Adavan A048, nada recomendáveis para asfalto molhado. O sistema de amortecimento é ajustável e as barras estabilizadoras foram substituídas por outras, com nova rigidez.

Bom, o que isso tudo muda na prática? Bom, o modelo vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos, superando a versão “original” em 0,2 segundo. O comportamento nas curvas também melhorou consideravelmente.

Sabe aquele papo de que “quando a esmola é muita, o santo desconfia”? Pois bem, isso acontece com o Roadster Sport. A máquina recebeu boas mudanças, mas passou a ser bem mais cara. Quem quiser o modelo na garagem de casa terá de desembolsar nada menos que US$ 128 500.

Redação

|

Veja mais notícias da marca