Além de ótima dirigibilidade, o Volkswagen Tiguan agora também ajuda o motorista na hora de estacionar o carro. A linha 2010 traz como opcional o Park Assist, recurso que mede se aquela vaga na rua é suficiente para receber o utilitário. Ao avistar o espaço, o condutor aciona a ferramenta, que através de sensores medirá o tamanho da vaga e a exibirá no display instalado no painel. A partir daí, o carro estaciona sozinho, restando ao motorista apenas controlar a velocidade.
 
O Park Assist, que conta também com uma câmera traseira, só funciona até a velocidade de 7 km/h e para de agir se o motorista forçar o volante durante a manobra. O preço de acertar todas as manobras é alto: R$ 3 765. Além do Park Assist, que equipará em breve a família Passat, o Tiguan 2010 ganhou o painel de instrumentos e os comandos do ar-condicionado do Passat CC.
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/