''Toro da Toyota'': designer sugere como pode ser a inédita picape intermediária da marca

Marca japonesa considera entrar na categoria que hoje tem o modelo da Fiat como referência no Brasil
Projeção de Kleber Silva para a possível picape intermediária da Toyota

Projeção de Kleber Silva para a possível picape intermediária da Toyota | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Como noticiamos, a semana começou com uma apuração interessante envolvendo a marca Toyota

De acordo com o Automotive News, a fabricante japonesa está em busca de aumentar sua participação de mercado no segmento de picapes na América do Norte e, para tanto, está acompanhando de perto a excelente aceitação que novos modelos intermediários, como a Ford Maverick, estão recebendo nos EUA, em especial por parte dos consumidores mais jovens. 

Apesar da ideia ainda precisar de mais estudos e ser validada pela marca, é fato que um produto com a chancela da Toyota poderia ser muito interessante não só para os EUA, mas também permitiria à marca japonesa contar com uma representante em um segmento que tende a crescer nos próximos anos em diversos mercados, como o brasileiro. 

No caso específico da Toyota na América do Norte, hoje a empresa tem como sua picape de entrada a Tacoma, uma rival para a Ford Ranger, Chevrolet Colorado, entre outros modelos do tipo. Partindo da faixa de US$ 27 mil, a Tacoma atua em uma segmentação bem acima da Maverick, que parte de US$ 20 mil nos EUA. 

Acima detalhe da Toyota Tacoma 2023, atual picape de entrada da marca nos EUA
Acima detalhe da Toyota Tacoma 2023, atual picape de entrada da marca nos EUA
Imagem: Divulgação

Se sair do papel, a picape intermediária da Toyota provavelmente, assim como a Fiat Toro, deverá contar com construção monobloco, estrutura que confere mais suavidade ao rodar e comportamento dinâmico igual ao de um carro de passeio. 

Aliás, como a Maverick está provando nos EUA, as picapes intermediárias funcionam como uma interessante opção para que donos de hatches e sedãs entrem no segmento de utilitários, com a vantagem da versatilidade oferecida pelas caçambas desses modelos, as quais superam com folga os porta-malas de sedãs e até mesmo SUVs. 

Pegando carona na Fiat Toro atual e mesclando elementos de design de produtos recentes da Toyota, o designer Kleber Silva pensou em como poderia ser a representante do grupo japonês no segmento. 

E você, o que acha da ideia? Uma rival da Toyota para modelos como a Fiat Toro e a Ford Maverick teria boa aceitação por aqui? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! 

Fiat Toro 2022
Fiat Toro: referência entre as picapes intermediárias no Brasil
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Gol pretende ter 169 jatos Boeing 737 em 2029

Companhia aérea anunciou medidas para sair da crise financeira
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções