Antes era o tapete que enroscava no pedal e travava a aceleração do carro, frequentemente causando acidentes. Agora, a Toyota chama 2,3 milhões de clientes porque descobriu que o pedal do acelerador também pode, por si só, apresentar problemas. Um deles, segundo a fabricante japonesa, é a peça ficar “pesada” quando pressionada, ou muito letárgica na desaceleração. A pior situação, no entanto, é o pedal simplesmente travar no final do seu curso, impedindo que o carro desacelere.
 
Esse recall se soma ao realizado em novembro passado, quando a Toyota convocou 4,2 milhões de proprietários, por causa do tapete que atrapalhava o pedal. A verificação vale para os modelos Avalon, Camry, Corolla, Highlander, Matrix, RAV4, Sequóia e Tundra, produzidos de 2005 a 2010. Segundo a Toyota do Brasil, esse problema não afeta os modelos que rodam aqui – o Corolla é produção nacional e RAV4 e Camry vêm do Japão.
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/