Demorou, mas finalmente a Hilux vai oferecer o mesmo nível de modernidade de suas rivais – leia-se Amarok, Ranger e S10. A nova geração da picape média da Toyota será apresentada mundialmente em um evento na Tailândia no dia 21 de maio e já aparece sem nenhuma camuflagem em primeiras imagens, revelando inclusive as novas linhas do interior.

A nova Toyota Hilux é bastante diferente do modelo vendido atualmente. O utilitário incorporou linhas dos últimos lançamentos da montadora japonesa, como é o caso da picape Tacoma e também do sedã Corolla, devido aos faróis espichados com projetores e LEDs diurnos e grade com filetes horizontais cromados. Há ainda como destaque os para-lamas mais proeminentes e portas mais longas, indicando uma melhoria no espaço interno.

E por falar em interior, a Hilux 2016 também apresenta um grande salto. Tudo é novo, desde o volante até os botões do ar-condicionado. Se sobressai, porém, a enorme tela sensível ao toque na parte central do painel, que mais parece um tablet e remete aos modelos da Mercedes-Benz.

O modelo das fotos aparenta ser uma versão pouco abaixo da possível topo de linha, já que não oferece ar-condicionado digital, controle de cruzeiro com comandos no volante e transmissão automática.

Na motorização, a nova Toyota Hilux vai oferecer um novo propulsor 2.4 litros turbodiesel, de 170 cavalos de potência e 40,7 kgfm de torque, e outro 2.8, também turbodiesel, de 180 cv e 45,9 kgfm. Para as versões a gasolina, haverá o 2.7 de 158 cv, que no Brasil dispõe de tecnologia bicombustível. O câmbio será manual de cinco ou seis velocidades ou automático de seis marchas.

A Hilux 2016 chegará ao mercado tailandês ainda neste ano. Por aqui, é de se esperar pelo novo modelo no primeiro semestre de 2016, com produção na Argentina. Devido a essas novidades, a Toyota deve passar a oferecer a picape com preços de até R$ 200 mil. 

 
 
Flagra da nova Toyota Hilux Flagra da nova Toyota Hilux
Flagra da nova Toyota Hilux Flagra da nova Toyota Hilux
Flagra da nova Toyota Hilux Flagra da nova Toyota Hilux
 
 
Redação

Redação |