O clima de pessimismo que reinou em Detroit parece ter sido esquecido no Salão de Chicago, que começa na semana que vem nos Estados Unidos. Um exemplo é o estande da General Motors. Aproveitando o lançamento do filme Transformers: Revenge of the Fallen (ainda sem título em português), a montadora trouxe para o evento os veículos que farão parte do blockbuster.

Como ocorreu no primeiro filme, os modelos mais famosos da GM farão o papel de Autobots, os “transformers do bem” em sua luta contra os Decepticons, “interpretados” pelos carros da concorrência, claro.

Mesmo em meio a uma crise sem proporções iguais em sua história, a empresa investiu na produção para mostrar algumas novidades. A principal delas é o Corvette Stingray Concept, uma reedição da famosa versão especial do esportivo que se chamará “Sideswipe”.

Mas não é só: dois carros que, literalmente, têm nas mãos o futuro da montadora estarão em destaque no filme – cuja estréia ocorrerá em julho no Brasil. São eles o Spark ou “Skids”, compacto recém revelado e presença confirmada em outro salão, o de Genebra, na Suíça, e o Volt, o veículo elétrico onde estão suas maiores fichas e que na telona ganhou o sugestivo nome de “Jolt”.

Se esses modelos estão em suas “formas” tradicionais, o Camaro “BumbleBee” veio como robô, uma maquete de 5,2 metros de altura e 4 metros de largura. Quem sabe os Autobots acabem virando a salvação da GM, aí sim virariam heróis de verdade.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/