Nunca é demais sonhar, ainda mais quando se tem muito, muito dinheiro. É o caso de Edward Walson, filho de John Walson, o inventor da TV a cabo. Rico e com bastante tempo disponível, como se vê, ele ousou encomendar à Ferrari um modelo exclusivo.

O mais curioso é que marca italiana aceitou seu pedido e há 14 meses desenvolve o P540 Superfast Aperta sobre a base da 599 GTB Fiorano. Mas, afinal, o que tem de tão especial na P540? Simples: ela é baseada na clássica 250 GT NART Spyder, da década de 1960, que ficou famosa curta de terror “Toby Dammit”, do diretor Federico Fellini.

Para chegar à semelhança com a Fantuzzi Spyder, a Ferrari retirou o teto da 599 e recriou a parte traseira do cockpit nos moldes da sua inspiradora. A frente também apresenta um para-choque diferenciado e belo. Segundo os italianos, o resultado final é um carro apenas 20 kg mais pesado que o original. Para quem deve ter gastado absurdos, não é isso que estragará o resultado, não é?

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/