A Volkswagen resolveu antecipar nesta terça-feira (29) mais detalhes sobre o Arteon, modelo que vai ocupar o posto de carro mais luxuoso da montadora com proposta semelhante a do CC, produto que abre caminho para o Arteon dentro do portfolio da fabricante.

Posicionado acima do Passat, o Arteon será revelado em março de 2017 durante o Salão de Genebra. O modelo também é interessante pois antecipa alguns detalhes de design que poderão ser usados em futuros modelos da marca. Apesar do primeiro teaser do Arteon mostrar somente a lateral do cupê 4 portas, a Volkswagen adianta que uma das peculiaridades vai para a grade dianteira, que se estende até os faróis com efeito tridimensional.

Assim como no CC, o Arteon será um cupê 4 portas e, dentre outros elementos, manterá o estilo das portas com a parte superior sem quadro, um traço típico dos modelos com esse tipo de carroceria.

Segundo a Volkswagen, o nome Arteon é um referência a “Art” (arte, em inglês) com “eon”, designação da VW para seus modelos topo de linha como ocorre com o Phideon na China, por exemplo. Como a Volkswagen oferece o CC no Brasil, é bem possível que o Arteon também seja importado ao Brasil provavelmente entre o fim de 2017 ou ao longo de 2018.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |