A Volkswagen está levando bastante a sério o conceito de downsizing nos motores, atual tendência da indústria em reduzir o tamanho dos propulsores, porém, aumentando seu desempenho. Desta vez, a montadora alemã mostrou na Áustria uma versão do motor 1.0 TSI, que já equipa o Polo e Golf na Europa e deve ser oferecido em breve na linha do up! brasileiro, com capacidade para entregar nada menos que 272 cavalos de potência e 27,4 kgfm de torque.

A nova versão do propulsor 1.0 TSI de três cilindros da Volkswagen é dotada de um novo cabeçote e um turbo de fluxo simples (mono scroll) auxiliado por um turbo elétrico, batizado de E-Booster.

Outros detalhes a respeito da novidade não foram liberados pela fabricante. Porém, é provável que este novo motor não vá equipar de imediato os carros da produção da Volkswagen. A unidade aparenta ser uma demonstração da capacidade da marca no desenvolvimento de motores e pode ser oferecido no modelo de rali Polo WRC

Redação

Redação |