VW troca comando no Brasil e América do Sul

Executivo argentino passa a ser o novo responsável pelas operações da alemã em nossa região
Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil

Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (9) uma alteração significativa em seu quadro de diretores. O argentino Pablo Di Si, até então o presidente e CEO da marca no país vizinho, passa a acumular os cargos de presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (Américas do Sul eCentral além do Caribe), bem como torna-se o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

De acordo com comunicado da fabricante, Pablo Di Si iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).

A mais alta posição dentro da Volkswagen em nossa região era até o momento ocupada por David Powels, que encerrou sua presença lançando a nova geração do Polo no mercado. Ele passará a responder como 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da join-venture entre a Volkswagen e a chinesa SAIC.

Como as montadoras e demais empresas globais de grande porte, muito além dos executivos o que baliza as atuações das companhias é a sua estratégia de longo prazo, algo que não deverá mudar aqui na Volkswagen do Brasil. Coube a Powels iniciar a mudança para a “nova Volkswagen”, como você conferiu em nosso especial, o que deverá permanecer como o objetivo principal na gestão de Pablo Di Si.

“Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região”, resumiu a VW em comunicado.

“Além disso, Powels acelerou o processo de regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil. Powels também definiu e liderou a estratégia de transformação da empresa, com 10 campos de atuação, que culminaram no recente lançamento da Nova Volkswagen - uma marca voltada às pessoas e aos clientes, oferecendo tecnologias inovadoras em todos os segmentos, produtos desejados, com foco na classe média de atitude moderna e aspiracional”, acrescenta a fabricante alemã.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa