Os desenhistas da Audi estão um tanto atarefados ultimamente. Após anteciparem parte do visual da nova geração da linha A3 por meio de esboços, a marca desta vez mostrou desenhos do R8 Spyder GT, uma nova superversão de seu carro mais radical. O modelo, segundo aponta a revista inglesa AutoCar, será um dos destaques da montadora no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontece entre 15 e 25 de setembro deste ano.

No entanto, a Audi divulgou apenas os sketches do carro. Nada de informações. Mesmo assim, a imprensa internacional já tem seus palpites. A revista britânica aponta que o modelo terá a mesma configuração mecânica do R8 Spyder convencional, que tem motor 5.0 V10 de 560 cv e câmbio R-Tronic de 6 marchas. A diferença, conforme aponta a fonte, será o alivio de peso e o upgrade aerodinâmico, que permitirão ao superesportivo superar os 310 km/h.

A publicação ainda afirma que o R8 Spyder GT terá a mesma tiragem do R8 GT, cuja produção ficou limitada em 333 unidades. O lançamento do carro no mercado europeu é aguardado para o final deste ano.

Thiago Vinholes

|