A dupla Celta e Prisma está de cara nova e interior renovado. A nomenclatura das versões também muda – saem Life e Spirit e entram LS e LT – assim como os preços, que subiram sutilmente por conta dos para-choques que agora vêm pintados na cor do veículo em todos os modelos. Os lançamentos já estão disponíveis para compra nas concessionárias Chevrolet. O último facelift da linha data de 2006, ano em que o sedã também foi lançado.

Nos dois carros, a mudança mais evidente é a nova grade, redesenhada para se adequar à identidade estética da marca, com a grade recortada no centro e gravata dourada maior. Entre outros detalhes, os compactos possuem também faróis escurecidos e lanternas com novo padrão de cores. Por dentro, mudam o desenho do volante, com adornos em alto-relevo, e o painel de controle do sistema de ventilação, que tem comandos semelhantes aos do Agile. Os bancos também contam com novo formato e tecidos atualizados.

O Celta na nova versão de entrada LS 1.0 flex duas portas parte de R$ 26.115 (o Celta LS com quatro portas começa em R$ 27.833), valor R$ 250 superior ao modelo inicial da série 2011. Ao acrescentar itens como direção hidráulica e ar-condicionado, o preço do carro vai para R$ 30.518. Já o modelo LT, oferecido apenas na configuração quatro portas e mais recheado de equipamentos – como trava elétrica e ar quente -, parte de R$ 29.364.

No Prisma o aumento de preço foi de R$ 200. Com motor 1.0 na versão LS (que traz o mesmo nível de itens do Celta), o sedã compacto tem preço inicial de R$ 31.344, enquanto a variante com motor 1.4 bicombustível, à venda somente com o pacote LT, custa R$ 32.150.

As mudanças, porém, restringem-se apenas às partes visuais dos veículos, que mantiveram seus conjuntos mecânicos inalterados. Sendo assim, o motor 1.0 da linha VHC E segue gerando até 78 cv e 9,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol, ao passo que o bloco 1.4 produz 97 cv e 13,7 kgfm de torque, também com o combustível vegetal. Em todas as séries, o câmbio é manual de cinco marchas. AUTOO traz amanhã as primeiras impressões e mais informações sobre os lançamentos. Enquanto isso, relembre os melhores momentos da história de Celta e Prisma.

Rodrigo Mora

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