Chevrolet já oferece o Equinox LT por R$ 134.900

Versão mantém o motor 2.0 turbo mas perde muitos equipamentos em relação à versão Premier
Chevrolet Equinox 2018

Chevrolet Equinox 2018 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet não demorou a ampliar a lista de versões do seu novo utilitário esportivo, o Equinox. Lançado em outubro, o modelo começou a ser vendido apenas na versão Premier, a mais sofisticada da gama, e agora passa a contar com a versão LT também e que já consta no portfólio com preço de R$ 134.900.

A vinda de uma versão mais acessível (R$ 15 mil mais barata que a Premier) não é exatamente uma novidade, afinal a Chevrolet já havia dado indícios de que o Equinox seria um produto com enorme potencial no Brasil. A dúvida era saber quais seriam essas versões.

No caso da LT pouca coisa muda. Ela utiliza o mesmo motor 2.0 turbo de 262 cv e motivo de elogios em nossa avaliação – assim como a transmissão de nove velocidades. A diferença mecânica reside principalmente na ausência da tração integral, exclusiva da Premier.

As imensas rodas aro 19 do Equinox Premier também dão lugar a um modelo de 18 polegadas e há menos cromados no acabamento. Mas é na parte eletrônica que o LT mais perde. Todos os itens de assistência ao motorista estão fora do pacote como a frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal e de mudança de faixa, entre outros.

Também não há o sistema de estacionamento Easy Park nem carregador wireless para celular. O teto solar foi suprimido assim como o som da marca Bose. Ao menos os seis airbags, assistente de partida em rampa, câmera de ré e o sistema Mylink seguem na lista de série.

Embora a redução de preço pareça pequena pela quantidade de equipamentos retirada, o fato de Equinox poder ser adquirido por R$ 135 mil já abre um mercado bem mais amplo para o SUV. Quem sabe, a Chevrolet ainda resolve trazer alguma versão mais barata com um motor menos potente. Aí o utilitário esportivo pode realmente tornar-se um dos mais vendidos da categoria.

Veja abaixo os itens que o Equinox LT perdeu:

Alerta de colisão frontal
Alerta de movimentação traseira (em marcha ré)
Alerta de mudança de faixa
Alerta de ponto cego
Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
Assistente de permanência na faixa
Farol alto adaptativo
Faróis dianteiros tipo projetor em LED
Frenagem automática de emergência
Indicador de distância do veículo da frente
Sistema de tração integral (AWD)
Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
Roda de alumínio aro 19"
Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave e por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro)
Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
Console central com carregador wireless para smartphone*, porta copos e descança-braço com porta-objetos
Easy Park - sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Teto solar elétrico panorâmico
Banco do motorista com 2 memórias de posição
Sistema premium Bose de áudio com 5 alto-falantes, 2 Tweeters

Recomendados por AUTOO

Youtube
Choque de elétricos baratos

Choque de elétricos baratos

BYD Dolphin Mini ou Kwid E-Tech, quem leva a melhor nos modelos a bateria?
Aviação
Embraer estuda jato rival do Boeing 737 e do Airbus A320

Embraer estuda jato rival do Boeing 737 e do Airbus A320

Afirmação foi feita por fontes de um importante jornal dos EUA. Entenda
MOTOO
5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

Confira opções de modelos interessantes de Honda, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj e Dafra