O tão esperado C3 Picasso nacional está chegando. Para aquecer os ânimos, a Citroën divulgou a primeira imagem oficial da minivan, que é basicamente o Aircross sem os penduricalhos esportivos. A apresentação do modelo para a imprensa já está marcado para o dia 23 deste mês ao passo que suas vendas começam em junho. Os preços ainda não foram definidos.

Diferente de seu irmão aventureiro, o C3 Picasso dispensa o para-choque com barras avançadas e itens como o estepe na traseira e os rack no teto. Os pneus e rodas também são destinados ao uso essencialmente em pistas asfaltados, ao contrário do conjunto misto usado no Aircross. O carro será oferecido nas versões de acabamento GLX e Exclusive.

Embora a Citroën não divulgue dados sobre a motorização, é esperado que a variante do C3 traga o mesmo bloco 1.6 flex e o câmbio manual de 5 marchas do Aircross. Mais adiante, segundo apurou o AUTOO, o carro também será oferecido com opção de transmissão automática de 4 velocidades, a mesma usada em carros o C4 Pallas e o Peugeot 207.

Minivans para todos

Criadas para transportar toda família e com bagagem, as minivans estão em alta no mercado brasileiro, tanto que diminuiu a oferta de station-wagons. Estão no páreo atualmente os modelos Chevrolet Meriva e Zafira, Fiat Idea e Nissan Livina, além do C3 Picasso que está para chegar. E tem ainda o JAC J6, que estreia no segundo semestre.

Thiago Vinholes

|