A Mercedes-Benz lançou a segunda geração do CLS AMG durante o Salão de Los Angeles, em novembro, e tão rápido quanto seu 0 a 100 km/h, o cupê de quarto portas desembarca por aqui. Preço: US$ 260.000, o equivalente a R$ 450.000. Interessado? Entre na fila, pois o luxuoso esportivo já tem cerca de 40 encomendas.

De acordo com Roberto Gasparetti, gerente de Marketing da Mercedes, o cliente desse tipo de produto é mais ousado em relação ao visual, saindo da monotonia do preto e prata com maior frequência. “Alguns clientes inclusive pedem por carros únicos, com uma combinação de cor externa e interna ainda não vendida por aqui”.

A segunda geração do cupê de quatro portas chega ao Brasil primeiro na versão AMG, dotada de motor 5.5 litros V8 biturbo, com 525 cv e 71 kgfm de torque. Aqueles que, inacreditavelmente, não se satisfizerem com tal potência podem optar por um pacote extra de desempenho, que eleva a potência para 557 cv e o torque, para 81 kgfm. A versão "normal" do CLS será lançada por aqui no final do ano.

Rodrigo Mora

|