De cara nova, Tucson é revelado em Nova York

SUV da Hyundai será vendido com duas opções de motores nos EUA
Hyundai New Tucson 2019

Hyundai New Tucson 2019 | Imagem: Divulgação

O Salão de Nova York está repleto de lançamentos, entre eles, o reformulado Tucson, da Hyundai, que ganhou poucas alterações nas linhas - entre as principais mudanças estão na grade frontal mais reta, faróis novos com iluminação em full LED.

A traseira ganhou lanternas reformuladas e com um novo grafismo e refletores mais próximos do porta-malas. Com essas mudanças, é possível notar que o utilitário esportivo médio ficou parecido com outros modelos da marca sul-coreana como o Kona e Santa Fe.

O interior também exibe alterações, como novo painel, que ganhou uma grande central multimídia ao centro. A tecnologia é compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Diferente do modelo comercializado no mercado brasileiro, que tem motorização 1.6 turbo de 177 cv de potência com transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas, o Hyundai Tucson 2019 americano será vendido com duas opções de motores, um 2.0 litros de quatro cilindros de 166 cv de força e outro 2.4 litros de quatro cilindros de 183 cv de potência.

Quinto mais vendido

O Tucson que a Hyundai comercializa no Brasil é montado pelo grupo CAOA com peças vindas da Coreia do Sul. Ou seja, é bem provável que passe a contar com as mudanças vistas no modelo americano num futuro próximo.

Aqui chamado de New Tucson por conta da existência da primeira geração, o SUV é apenas o 5º mais vendido do segmento, atrás do primo Sportage, do Mitsubishi ASX, do seu antecessor, o ix35, e do Jeep Compass, o utilitário esportivo mais vendido do Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou