Hyundai Santa Fe 2019 é revelado oficialmente

4ª geração do SUV já tem preços na Coreia e deve ser apresentado ao público no Salão de Genebra
Hyundai Santa Fe 2019

Hyundai Santa Fe 2019 | Imagem: Divulgação

O mistério a respeito da 4ª geração do Santa Fe, um dos mais conhecidos SUVs da Hyundai, foi desfeito nesta semana quando a marca revelou as duas primeiras imagens do modelo.

Assim como os desenhos do teaser antecipavam, o Santa Fe ganhou um visual bastante diferente da atual geração em que se destacam a grade frontal em colmeia, os faróis afilados e enorme para-choque com luzes auxiliares.

Já o interior revelou-se agradável, porém, sem grandes ousadias. Há um cluster com tela LCD, mas aparentemente mostradores analógicos também. A central multimídia segue a receita do EcoSport, ou seja, fica elevada e destacada do console central. O ar-condicionado é digital de duas zonas e há aquecimento dos bancos da versão coreana.

Por falar nisso, o novo Santa Fe já teve preços anunciados no país de origem, onde deve ser vendido em breve. A versão de entrada custa o equilavente a R$ 89 mil numa conversão simples. Serão oferecidas três opções de motor no exterior: 2.0 a gasolina e um 2.0 e 2.2 a diesel – a transmissão é automática de oito velocidades.

O novo Santa Fe é ligeiramente maior que o atual, com 4,77 m de comprimento e largura de 1,89 m, além de um entreeixos ampliado, mas que ainda não teve o dado divulgado pela Hyundai.

Certamente, a marca promete revelar algum pacote inovador de tecnologia para a categoria como chamariz para o modelo, mas esses detalhes só devem ser revelados nas próximas semanas quando a Hyundai apresentar o modelo ao público no Salão de Genebra.

As vendas para outros mercados devem ocorrer durante o ano e o Brasil pode estar entre eles em breve. Ao menos é que insinua o fato de um protótipo da 4ª geração estar rodando em território nacional nos últimos meses.