O segunda geração do Ford Ka nacional está de cara nova. Na linha 2012 o modelo incorpora a nova versão da grade corporativa da marca, com entrada de ar mais fina, e pequenas alterações do desenho do para-choque traseiro e novos detalhes internos. O abre alas da gama reestilizada é o modelo Sport, a série com caracterização esportiva e disponível apenas com motor 1.6 flex, o mesmo da linha anterior.

O Ka Sport 2012 vem com rodas aro 15” calçadas em pneus 195/55, faróis escurecidos, aerofólio e faixas pretas adesivas no capô, teto e laterais. O desenho da customização aplicada no compacto é inspirado na decoração do Mustang Boss, uma das versões mais potentes do musclecar da Ford nos Estados Unidos (arraste a imagem abaixo e veja a comparação entre os carros). Outro detalhe da nova linha são os repetidores de seta no retrovisores.

antes
depois

A assessoria de comunicação da Ford no Brasil, entretanto, ainda não divulgou informações complementares sobre o veículo, que também seguirá com a opção de entrada com propulsor 1.0 bicombustível. Os preços para a nova linha também não foram definidos.

Thiago Vinholes

|