Começou a contagem regressiva para o fim da atual geração da picape Ranger. A Ford divulgou nesta semana a primeira imagem do modelo, mostrando apenas a sua grade frontal. O resto será conhecido em menos de um mês quando a montadora apresentar o utilitário no Salão de Sidney, na Austrália.

Desenvolvida no país, a nova Ranger passou por testes em todo o mundo, acumulando mais de um milhão de quilômetros rodados. Tudo isso porque a picape faz parte da estratégia ONE Ford que visa produzir modelos globais para quase todos os mercados onde a montadora atua. Além da Ranger, o Fiesta e o Focus de 3ª geração fazem parte dessa nova filosofia.

A marca, claro, não deu detalhes da picape, apenas que ela será maior, mais potente e marcante que o modelo atual. A previsão é que a Ranger passe a ser fabricada na Argentina em 2012 e exportada para o Brasil em seguida.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/