Ford Ka 2019 é antecipado na Europa

Hatch ganhará melhorias e visual inspirado na nova versão FreeStyle
Acima o facelift do Ford Ka comercializado na Europa

Acima o facelift do Ford Ka comercializado na Europa | Imagem: Divulgação

Ainda fazendo segredo sobre como ficará a linha Ka 2019 no Brasil, a operação da Ford na Europa não fez questão de esconder tanto assim a novidade e já revelou a nova cara do Ka pós-facelift.

Como já era esperado, o hatch, que no Velho Continente é vendido como Ka +, ganhará os mesmos elementos apresentados na inédita versão FreeStyle. Na Europa, inclusive, a opção aventureira será chamada Ka + Active.

Como é possível ver nas fotos, o Ka receberá em especial uma nova grade dianteira e um novo para-choque, bem como na parte traseira uma novidade deverá ficar por conta das lanternas revistas.

É na parte interna e no quesito de itens de conforto que o modelo deverá dar um salto maior.

O Ka 2019 receberá a central multimídia Sync 3, a geração mais recente dentro da gama Ford, com tela de 6,5” posicionada no centro do painel. Pelo menos na Europa, as versões mais caras do hatch também receberão recursos como sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.

Conforme o Autoo apurou, aqui no Brasil não está descartada a possibilidade do Ka 2019 estrear uma inédita configuração Titanium com nível nível de equipamentos superior semelhante ao que o Ka europeu estreou. Ela poderia ser posicionada na faixa de R$ 65.000, uma fatia de mercado interessante entre os hatches. 

No campo da segurança, pelo menos na Europa o Ford Ka pode receber até 6 airbags, além dos controles de tração e estabilidade também disponibilizados no Ka brasileiro somente na versão SEL. Por aqui, contudo, o hatch não vai além do airbag frontal duplo obrigatório por lei. Na Europa, o Ka também conta com start-stop para reduzir ainda mais o consumo. 

Aqui no Brasil, além do Sync 3 talvez a principal novidade do Ka 2019 fique mesmo por conta da chegada do novo motor 1.5 com 3 cilindros ao modelo. Além disso, finalmente o hatch deverá receber o câmbio automático. Dessa forma, o hatch bem como o Ka Sedan 2019, deverão ganhar bem mais força em seus respectivos segmentos uma vez que esse tipo de transmissão cresce cada vez mais na preferência dos brasileiros. A Ford sempre adotou uma postura onde o Fiesta permanecia como a opção de hatch automático, porém finalmente se deu conta de que o Ka também precisava receber a transmissão automática.

Na Europa, o facelift e as melhorias para o Ka vão estrear até o fim do ano. Por aqui, é bem possível que o mesmo calendário seja seguido e o Ka 2019 chegue às lojas no segundo semestre. Um dado curioso, no mercado europeu o novo Ka partirá de 9.990 euros na Alemanha ou 10.500 euros no Reino Unido, cerca de R$ 40.000 e R$ 42.000, respectivamente. Aqui no Brasil, o Ka na versão S 1.0 chega às lojas por R$ 44.260, porém não traz os controles de tração e estabilidade de série, recursos já obrigatórios por lá.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Choque de elétricos baratos

Choque de elétricos baratos

BYD Dolphin Mini ou Kwid E-Tech, quem leva a melhor nos modelos a bateria?
Aviação
Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Os novos porta-aviões da China e dos EUA comparados

Fujian e Gerald R. Ford são como forças aéreas móveis, capazes de se deslocar pelo mundo inteiro
MOTOO
5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

5 motos 0km para comprar na faixa dos R$ 20 mil

Confira opções de modelos interessantes de Honda, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj e Dafra