A mexida na linha 2017 parece ter feito bem ao Gol. O modelo outrora o mais vendido do país por décadas voltou a aparecer no ‘pódio’ de emplacamentos em abril ao fechar o período com 6,5 mil unidades.

No acumulado de 2016, o hatch da Volkswagen agora é o 8º colocado no ranking, encostado no sedã Prisma. Por outro lado, seu histórico rival, o Palio, perdeu o 3º lugar para o Ford Ka – o carro da Fiat vem perdendo vendas desde o começo do ano, aliás.

Entre os modelos mais caros, o Corolla continua a impressionar. O sedã da Toyota foi o 4º carro mais vendido em abril, mantendo um ritmo que nenhum rival consegue repetir. Para se ter uma ideia, o Civic não vendeu no ano todo o que o Corolla emplacou em abril.

No segmento de utilitários, a picape Toro beirou os quatro mil emplacamentos, só ficando atrás da irmã menor, a Strada (5.427). Outra picape também do que reclamar: a Hilux renovada segue à frente da S10, que acaba de mudar também. Certamente, é uma categoria na qual não se pode fazer previsões com segurança.

 
 
Toyota Hilux 2016
 
Toyota Hilux 2016
Toyota Hilux 2016
Toyota Corolla 2016
 
Toyota Corolla 2016
Toyota Corolla 2016
Fiat Toro 2017
 
Fiat Toro 2017
Fiat Toro 2017
Volkswagen Gol 2017
 
Volkswagen Gol 2017
Volkswagen Gol 2017
 
 

Peugeot na frente

No ranking de marcas, a novidade foi a volta da Peugeot ao 11º lugar. Ainda é pouco para uma fabricante que já esteve numa situação mais positiva, porém, houve uma troca simbólica no ranking. A Citroën acabou dando lugar à Peugeot, algo que era comum anos atrás, mas que acabou se invertendo graças a uma fase ruim da marca do leão.

Visite nossas páginas especiais de emplacamentos.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |