Inédita picape RAM nacional tem painel e central multimídia revelados

Marca do grupo Stellantis também mostrou a grade frontal do modelo que será produzido em Goiana (PE) e chega ao mercado ainda em 2023
A grade frontal da nova RAM nacional

A grade frontal da nova RAM nacional | Imagem: Reprodução

Assim como faz com seus principais lançamentos, o grupo Stellantis divide a revelação de um modelo inédito em vários capítulos a fim de gerar expectativa. A bola da vez é a inédita picape RAM nacional, um modelo que deve ser o mais acessível da marca no Brasil.

Já sabemos que a caminhonete usará um potente motor turbo 2.0 a gasolina (ou talvez flex) e pode ter versões a diesel também. E que será a picape mais veloz do mercado, entre outros dados liberados a conta-gota.

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Nesta terça-feira (23) foi a vez de conhecermos o painel de instrumentos e a central de infoentretenimento da RAM além de uma rápida passada pela grade frontal da picape.

O cluster da picape repete a tela inteiriça
O cluster da picape repete a tela inteiriça
Imagem: Reprodução

A frente da RAM apareceu ainda em um modelo em “clay”, ou seja, uma escultura em argila usada para testar formas, volumes e iluminação. Mas foi o suficiente para vislumbrar uma grade em colmeia que lembra a RAM 1500.

Detalhe para o capô com uma reentrância central também seguindo o estilo das irmãs maiores feitas na América do Norte.

Central de grandes proporções

No interior, o vídeo divulgado pela Stellantis é mais claro já que se trata de um painel funcional. O cluster, por exemplo, usa uma tela inteiriça que lembra outros modelos do grupo, mas com um grafismo próprio.

Nele estão o conta-giros e o velocímetro que emulam instrumentos analógicos com dados digitais no centro. É possível também conferir o centro do volante com o emblema da marca e alguns comandos.

A central multimídia é bastante larga e foi colocada numa posição destacada
A central multimídia é bastante larga e foi colocada numa posição destacada
Imagem: Reprodução

O botão giratório de acionamento da transmissão automática é mostrado em grande escala assim como freio de estacionamento elétrico.

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A RAM mostrou outro modelo em argila do banco com estilo bastante destacado e acabamento em couro, também visto no painel e outros elementos.

Por fim, a central multimídia confirma um dispositivo bastante largo, destacado do painel mas não muito elevado como em outros carros do grupo.

Botão giratório da transmissão automática
Botão giratório da transmissão automática
Imagem: Reprodução

Marca em alta

Sem surpresa, a nova RAM, cujo nome ainda é mantido em segredo (apesar de apostas no nome RAM 1200), será produzida na fábrica de Goiana, onde a Stellantis centralizou a montagem dos modelos da Jeep (Renegade, Compass e Commander) e a picape Fiat Strada.

A expectativa é que a RAM nacional chegue ao mercado em meados do segundo semestre e eleve as vendas da marca para patamares nunca imaginados no país.

Hoje ela é a 16ª marca mais vendida do Brasil, mas não será um espano se a RAM disputar o 10º lugar num futuro não tão distante.

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