Enquanto o Evoque não chega, a Land Rover vai ampliando sua oferta de produtos com novas opções para os atuais modelos. Depois do exclusivo Defender Raw e do luxuosíssimo Range Rover TDV8, a marca britânica agora traz ao Brasil a versão diesel do Freelander 2, equipada com o motor SD4, de 2.2 litros, 190 cv e torque de 42,8 kgfm. Segundo a marca, o diferencial do modelo é o consumo de até 17,5 km/l. Sua aceleração, ainda de acordo com a empresa, é feita em 9,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 190 km/h. A transmissão é automática, de seis velocidades.

A versão S do Freelander 2 a diesel custa R$ 129.900, enquanto a intermediária (SE) sai por R$ 147.900 e o modelo topo de linha (HSE) bate nos R$ 172.900. Entre os equipamentos, destaque para o já conhecido sistema de tração Terrain Response e o IPMS, que usa a energia cinética dissipada nas frenagens para carregar a bateria, e assim economizar combustível. O Freelander 2 SD4 conviverá ao lado do modelo a gasolina, com motor 3.2 de seis cilindros e 233 cv de potência, que parte de R$ 122.000. A nova versão do utilitário esportivo já está à venda nas 30 concessionárias da Land Rover distribuídas pelo Brasil.

AUTOO extrai as primeiras impressões do novo Freelander 2 amanhã e sexta, e em seguida trará mais informações do lançamento. 

 

 

*Viagem feita a convite da Land Rover.

Rodrigo Mora

|