Para alguns a notícia pode soar como uma heresia, mas a possibilidade de um SUV da Maserati está cada vez mais próxima de se tornar realidade. É o que admitiu Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat-Chrysler, em coletiva de imprensa sobre as finanças da divisão norte-americana realizada nos Estados Unidos nesta semana.

Conforme dito pelo executivo, o utilitário esportivo da marca do tridente pode nascer a partir da plataforma da nova geração do Jeep Grand Cherokee, que vem obtendo bons números de venda nos EUA. Uma prévia de como pode ser o modelo é o conceito Kubang, apresentado pela Maserati no Salão de Detroit de 2003. Outra possibilidade é uma variação do Alfa Romeo Kamal, mostrado como protótipo no Salão de Genebra do mesmo ano. Contudo, Marchionne não deu nenhuma previsão de lançamento.

O objetivo do Grupo com um modelo deste porte e concorrer com as fabricantes alemãs Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche, que fazem sucesso com seus SUVs. A Fiat também poderá em breve ter um represente no segmento com uma versão própria do Dodge Journey, cujo lançamento é previsto já para 2011, segundo publicado pela mídia internacional.

Thiago Vinholes

|