A General Motors realmente concentrará seus lançamentos no Salão de Paris, que começa no final do mês. Depois de confirmar a presença dos hatches Cruze e Aveo, do crossover Orlando e do conceito Vauxhall GTC, a marca norte-americana mostrará também o renovado Captiva.

A principal mudança está na frente, totalmente renovada e com visual que remete ao novo Aveo, justamente um dos lançamentos da marca em Paris. Quem disser que o novo SUV lembra o Mitsubishi ASX também estará correto. Segundo a GM, o novo desenho captura a essência esportiva do Captiva.

Internamente, as mudanças estão na padronagem dos bancos e revestimentos, além de uma construção que insinua um duplo cockpit entre motorista e passageiro. Já o painel ganha a iluminação “ice-blue”. Outra melhora significativa, segundi a GM, está no isolamento acústico, que fora evoluído. Destaque para o novo sistema de navegação, com tela sensível ao toque e câmera para auxílio em manobras.

Sob o capô, os atuais motores a gasolina de 2.4 litros de 171 cv e V6 de 258 cv ganham a companhia de dois novos blocos turbodiesel, de 161 cv e 181 cv, dependendo da configuração. O novo Captiva chega ao mercado europeu em 2011. Não há previsão de que o Captiva que roda no Brasil ganhe esse visual, já que o nosso é importado do México e destinado a outros mercados. 

Rodrigo Mora

|