Um dos modelos mais icônicos entre os veículos utilitários esportivos, o Jeep Grand Cherokee, desembarca no mercado brasileiro renovado a partir de dezembro. Já apresentado ao público durante o Salão de São Paulo, o modelo, na quarta geração, será oferecido nas versões Laredo e Limited – ao valor de R$ 154.900 e 174.900, respectivamente -, ambas impulsionadas pelo motor 3.6 V6 de 286 cv e o câmbio automático de 5 marchas.

Em relação a linha anterior, o novo Grand Cherokke é 11% maior, segundo números da Jeep. O veículo também ganhou mais 782 litros a mais de capacidade volumétrica em seu interior com o aumento de 134 mm da distância entre-eixos. Apesar das mudanças, o carro manteve inalterado seu sistema de tração 4x4 Quadra-Trac II, que varia a distribuição do torque automaticamente entre as rodas de acordo com as necessidades do terreno.

O Grand Cherokee 2012 também traz o controle eletrônico de tração Selc-Terrain, que oferece 5 opções de configurações de terreno. A lista de itens do carro inclui ainda ar-condicionado digital duas zonas, sistema de áudio com CD/MP3 player, conexão auxiliar e Bluetooth para celular, banco do motorista com aquecimento e ajuste elétrico, entre outros.

Thiago Vinholes

|