A Peugeot lançou uma série especial do RCZ denominada de Asphalt, asfalto em inglês. As principais características da versão são: pintura predominante preta, rodas de 19 polegadas com detalhes cromados, interior com acabamento em couro e logotipo indicativo da série dentro e fora do carro.

O motor que equipa o Peugeot RCZ Asphalt é o 1.6 litro de 200 cv. Com o sistema overboost, o esportivo pode acrescentar mais torque e registrar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, garante a Peugeot.

A fabricante francesa pretende produzir, apenas, 500 unidades do cupê. Essa é a segunda vez que a marca do leão produz uma série especial do RCZ, a primeira vez foi o de uma versão branca perolada, também equipada com rodas de 19 polegadas, que contou com 200 unidades fabricadas. Na época, os modelos exclusivos, equipados com motor 1,6 litro de 154 cv, foram vendidos por um valor médio de R$ 85 mil.

O Peugeot RCZ na versão tradicional será exibido no 26° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre ao público na próxima quarta-feira e terá cobertura completa do AUTOO

Redação

|