A Land Rover aposta alto no Evoque. Apresentado em formato definitivo no Salão de Paris, em outubro deste ano, após um longo período de desenvolvimento, o modelo chamou atenção na primeira versão: cupê duas portas, como a própria marca inglesa qualifica seu lançamento. Para manter os holofotes no carro, a LR deixou a estréia da opção 5 portas, antecipada em setembro, para o Salão de Los Angeles, que acontece entre 19 e 28 deste mês. Enquanto o carro não aparece para o público, a empresa acalma os ânimos com mais fotos e informações sobre seu novo produto.

Como toda adaptação de um veículo duas portas para quatro, o resultado é a ligeira diminuição no comprimento nos acessos dianteiros. Fora isso, nada mais muda no menor representante da linha de luxo Range Rover. As vendas do carro nas duas versões, ao menos para os EUA e Europa, começam em janeiro do próximo ano. No Brasil, a chegada do carro é prevista para mais adiante, a partir do segundo semestre.

Independente do número de portas, o Range Rover Evoque contempla os motores 2.0 a gasolina de 240 cv e 2.0 turbodiesel nas versões com 150 cv ou 190 cv. O cambio é automático seqüencial, enquanto o sistema de tração pode ser 4x2 ou 4x4 Terrain Response. Por dentro, também nenhuma mudança significativa. A cabine segue a mistura do luxo típico da marca com elementos mais modernos, como os bancos e volante com desenho notadamente mais agressivos em relação aos demais LR.

Thiago Vinholes

|