Como uma alternativa mais barata ao esportivo SVR, que custa R$ 669,9 mil, o Range Rover Sport agora está sendo oferecido na série especial HST. O novo modelo terá apenas 26 unidades importadas para o mercado nacional, cada uma com preço sugerido de R$ 463,9 mil. A versão usa o motor 3.0 V6 supercharged a gasolina, que entrega 40 cv a mais que a variante convencional.

O propulsor de 380 cavalos de potência é o mesmo que equipa o superesportivo Jaguar F-Type. O conjunto traz ainda acerto de suspensão exclusivo e sistema Terrain Response com modo dinâmico, capaz de recalibrar de forma automática o sistema de suspensão e a direção elétrica, além de tornar os pedais mais responsivos e as mudanças de marcha mais ágeis.

No visual, há teto e aerofólio traseiro pintados na cor preta, faróis dianteiros, lanternas e faróis de neblina com máscara negra, grade dianteira e saídas de ar laterais em preto, maçanetas das portas com detalhes em preto, saída de escapamento em aço inoxidável, rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo e acabamento escurecido, pinças de freio na cor vermelha e assinatura HST nas saídas de ar laterais.

 
 
Range Rover Sport HST Range Rover Sport HST
Range Rover Sport HST Range Rover Sport HST
Range Rover Sport HST Range Rover Sport HST
Range Rover Sport HST Range Rover Sport HST
Range Rover Sport HST Range Rover Sport HST
 
 

Por dentro, o Range Rover Sport HST recebeu revestimento em couro Oxford na cor preta nos bancos, portas, painel e volante, com detalhes contrastantes em branco e vermelho, além do nome da versão estampado no painel de instrumentos, no console central e nos tapetes, pedaleiras cromadas, detalhes em alumínio e soleiras iluminadas com a assinatura Range Rover.

Entre os itens de série, o SUV oferece painel de instrumentos em TFT completamente configurável, para-brisa aquecido, teto solar panorâmico, ar-condicionado de três zonas, abertura do porta-malas por gestos e fechamento das portas por sucção, sistema In Control Apps que permite o uso de aplicativos do smartphone diretamente na tela da central multimídia e sistema de som Meridian com 19 alto-falantes e 825W de potência.

O Range Rover Sport HST está disponível nas cores vermelho Firenze, branco Fuji, cinza Corris e preto Santorini. 

Redação

Redação |