A Mitsubishi Motors do Brasil lançou comunicado nesta sexta-feira (27) convocando o recall das versões flex da picape L200 Triton e o utilitário Pajero Sport. Segundo a fabricante, ambos podem apresentar vazamento de combustível ocasionado por fissuras na mangueira do reservatório do sistema de partida a frio. A campanha envolve cerca de 4.300 veículos fabricados entre 2009 e 2011. A marca ainda alerta os consumidores sobre o risco de incêndio.

Na revisão, que deve ser agendada em pontos oficiais da marca, a mangueira será substituída por uma nova. Além desta ação, a Mitsubishi também chama todos os modelos L200 Triton produzidos entre 2007 e 2009 para checagem do torque dos parafusos do pivô da suspensão dianteira, que correm o risco de se soltar. Se necessário, a marca avisa que pode trocar o braço superior da suspensão.

Dos carros envolvidos no recall, somente a L200 Triton ainda é produzida em Anápolis (GO). O Pajero Sport saiu de linha na mesma fábrica no início deste ano. Para maiores informações a Mitsubishi disponibiliza seu SAC 0800-702-0404 e seu site oficial.

Thiago Vinholes

|