Enquanto o conceito Duster Oroch foi mostrado no Salão de São Paulo do ano passado, a versão de produção da nova picape da Renault será revelada no Salão de Buenos Aires, programado para acontecer a partir do dia 18 de junho na Argentina. Para divulgar o lançamento, a montadora liberou algumas imagens do veículo.

A nova Renault Oroch deve seguir boa parte das linhas do protótipo, mas com ligeiras mudanças para ser viável comercialmente, como é o caso dos faróis e lanternas (que aparentam usar LEDs). No material divulgado, a montadora informou que o modelo será uma verdadeira picape cabine dupla, com quatro portas e espaço interno generoso para cinco pessoas.

Com a Oroch, a Renault que marcar “uma ruptura no universo das picapes”, já que deve criar um novo segmento, posicionado entre as atuais picapes compactas e as médias.

A Oroch deve ser equipada com o motor 2.0 do Duster, com 148 cavalos de potência máxima, com opção de transmissão automática e tração nas quatro rodas. Os preços da nova picape devem se situar na casa dos R$ 70 mil.

Picape pernambucana

Com isso, a Renault sai na frente na corrida com a Fiat para lançar a primeira picape dessa inédita categoria. A previsão é que a Duster Oroch chegue ao mercado até setembro. Já a montadora italiana corre para tentar lançar seu modelo ainda em 2015, mas a picape, que usará a base do Jeep Renegade e será feita na fábrica de Pernambuco, ainda roda com pesados disfarces, o que sugere que o desenvolvimento está atrasado. 

 
 
Teaser da nova Renault Oroch Teaser da nova Renault Oroch
Teaser da nova Renault Oroch Teaser da nova Renault Oroch
Teaser da nova Renault Oroch Teaser da nova Renault Oroch
Desenhos da Renault Duster Oroch Desenhos da Renault Duster Oroch
Desenhos da Renault Duster Oroch Desenhos da Renault Duster Oroch
 
 
Redação

Redação |